Explicação (matemática) sobre as 9 dezenas que se repetem na Lotofácil do sorteio anterior.

Muito interessante!
Muito se fala sobre a “repetição” de 9 dezenas na Lotofácil.
Como todo mundo “chuta” para tudo que é lado, infelizmente sou obrigado a demonstrar, para tristeza de uns e alegria de outros, como efetivamente as coisas acontecem.

Quando decidiram lançar a Lotofácil, os matemáticos fizeram uma série de simulações com a famosa equação Hipergeométrica que a esmagadora maioria desse Forum não quer nem estudar e nem ouvir falar.

O primeiro matemático pensou, bem vamos testar 20 dezenas para acertar 15, 14, 13, 12 e 11 pontos. Testaram e deu o seguinte:

Acerto Pretendido % Chance Probabilidade 1 em :

10 19,369195046% 5
11 44,020897833% 2
12 29,347265222% 3
13 6,772445820% 15
14 0,483746130% 207
15 0,006449948% 15.504

Imediatamente perceberam que era um péssimo negócio, pois em cada dois jogos o apostador faria 11 pontos, portanto nunca teria prejuízo.
E assim para as demais pontuações.
Imediatamente abandonaram essa opção.

O segundo matemático testou 22 dezenas para acertar os mesmos 15, 14, 13, 12 e 11 pontos.
O resultado foi o seguinte:
Acerto Pretendido % Chance Probabilidade 1 em :

8 3,773219814% 27
9 20,543085655% 5
10 36,977554180% 3

11 28,013298621% 4
12 9,337766207% 11
13 1,292921475% 77
14 0,061567689% 1.624
15 0,000586359% 170.544

Nesse caso perceberam que as chances de fazer pelo menos 11 pontos eram de 28,01 + 9,33 + 1,29 + 0,061 + 0,00058 = 38,706% ou seja, quase 1 acerto em 3 sorteios. Para a banca isso é muito perigoso, portanto os matemáticos decidiram fazer uma nova tentativa.

O terceiro matemático testou 25 dezenas para fazer os tais 15, 14, 13, 12 e 11 pontos e o resultado foi o seguinte:
Acerto Pretendido % Chance Probabilidade 1 em :

5 0,091869700% 1.088
6 1,531161664% 65
7 8,858863912% 11
8 23,623637098% 4
9 32,154394939% 3
10 23,151164356% 4

11 8,769380438% 11
12 1,670358179% 60
13 0,144550227% 692
14 0,004588896% 21.792
15 0,000030593% 3.268.760

Desta vez se deram por satisfeitos, pois para o acerto de 11 pontos, são necessários em média 11 sorteios e aí o prejuízo é líquido e certo para o apostador, no caso a vítima.
Mas os caras, que não são nada bobos, deixaram uma cenoura exposta, para os trouxas acreditarem que estão perto de comerem a tal da cenoura. Estabeleceram de antemão via Hipergeométrica, que em 23,62 + 32,15 + 23,15 = 78,93% das vezes, os otários fariam ou 8, 9 ou 10 pontos. Porque isso? Justamente para dar a impressão que as vítimas quase chegaram lá, e assim fidelizarem os bobocas, que “acham” que é fácil acertar ou quase acertaram.
Um velho truque para não desanimar a vítima e reforçar a ideia de que dá para ganhar alguma coisa.

Bem, a partir daí, tudo mundo “achou” que na Lotofácil, na maioria das vezes teremos repetição de 8, 9 e 10 pontos em relação ao concurso anterior.
É preciso desmistificar de uma vez por todas que a repetição de resultados é consequência do que os idealizadores da Lotofácil estabeleceram, e não mera casualidade.

Em outras palavras, qualquer pessoa em casa pode realizar seu próprio sorteio, que vão acontecer em 78,93% das vezes os casos que vocês chamam de “repetições” de 8, 9 e 10 dezenas.
Não há necessidade de utilizar o resultado passado da Lotofácil para obter as tais 8, 9 e 10 “repetições”.
A esta altura todos os colegas do Forum estarão surpresos com a explicação, mas contra fatos não há argumento.

Vou fazer uma brincadeira para melhor explicar a questão.

Escolherei na “marra” sem sorteio, as dezenas 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15.
Vou simular 9.999 sorteios aleatórios no HTLotoPlus e ver o que acontece:
Acertos - Cartões

05 --> 8
06 --> 141
07 --> 883
08 --> 2339 – 23,39%
09 --> 3203 – 32,03%
10 --> 2329 – 23,29%

11 --> 911
12 --> 166
13 --> 17
14 --> 2

Caramba, que coincidência, numa simulação de quase 10.000 sorteios, e com as dezenas que eu escolhi na “marra”, o resultado foi quase idêntico ao que a Hipergeométrica previu!!!
Mas, como isso pode acontecer?

Bem, não estou satisfeito, vou fazer mais uma escolha na “marra”. Vou testar as dezenas 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25.
Vou simular 9.999 sorteios aleatórios via HTLotoPlus:
Acertos - Cartões

05 --> 12
06 --> 158
07 --> 902
08 --> 2326 – 23,26%
09 --> 3219 – 32,119%
10 --> 2313 – 23,13%

11 --> 878
12 --> 184
13 --> 7

Caramba, de novo? Os resultados foram quase idênticos aos previstos pela Hipergeométrica!

Não, não é possível, algo está errado. Vou fazer uma escolha de dezenas para “detonar” essa tal de Hipergeométrica!
Vou escolher só dezenas ímpares 01 03 05 07 09 11 13 15 17 19 21 23 25, não dá, estão faltando duas dezenas, então serei obrigado a escolher duas pares que serão 02 04.
Vamos simular novamente no HTLotoPlus em cerca de 10.000 sorteios:
Acertos - Cartões

05 --> 10
06 --> 125
07 --> 862
08 --> 2309 – 23,09%
09 --> 3299 – 32,99%
10 --> 2318 – 23,18%

11 --> 894
12 --> 170
13 --> 12

Epa! Novamente os resultados foram quase os mesmos da Hipergeométrica!!! Mas o que acontece? Coincidência?

Conclusão

1. Qualquer escolha que eu fizer de 15 dezenas da Lotofácil e ao longo de infinitos sorteios, os resultados serão exatamente aos da Hipergeométrica.
2. Os resultados obtidos não foram idênticos aos da Hipergeométrica porque simulei apenas 10.000 sorteios. Quanto mais sorteios eu simular, mais me aproximarei dos resultados da Hipergeométrica.
3. É um absurdo sem precedentes e um despreparo matemático total dizer que na Lotofácil teremos 78,93% de repetição de 8, 9 ou 10 resultados em relação ao jogo anterior.
4. Quaisquer 15 dezenas que viermos escolher antes do sorteio da CEF já sabemos de antemão que acertaremos 8, 9 e 10 pontos em 78,93% das vezes.
5. Esse conceito vale para todas as outras modalidades como Megasena, Quina, Duplasena, Lotomania e Timemania.

Para os colegas mais preparados, as informações acima abrem um enorme leque de oportunidades para novas linhas de pesquisa e muitos ganhos financeiros.
Para os colegas menos preparados, abre-se uma enorme oportunidade de se atualizarem e reverem seus conhecimentos matemáticos.

O texto explicativo pertence a Carlo Monte e está postado no site "Como ganhar na loteria"
Muito interessante!

69 comentários:

  1. Foi explicado de forma clara, tudo de que eu já desconfiava. Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. é inclivel... fiequei bolado com tantos numeros...desmascara esse mentiroso que publica varios videos de loterias e book ......

    ResponderExcluir
  3. Mas isso é óbvio desde o começo da Lotofácil, agora basta vc trabalhar em cima desta lógica nas suas apostas. Sou matemático! Chegar ao prêmio máximo não é fácil, mas chegar próximo e facil essa é a tese desta loteria, por isso o nome Lotofácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Observei seu comentário e vc sendo matemático pode me dar uma dica por favor?. Em um grupo de 19 combinações de 20 números da lotofácil existe uma forma de eliminar de forma direta 05 números e formar 19 jogos?. Forte abraço.

      Excluir
  4. Cara incrivel nunca iria saber disso muito bom vou ver isso

    ResponderExcluir
  5. JOGAR SEMPRE O MESMOS JOGOS SEM MUDAR AS DEZENAS SEM DÚVIDA É A MELHOR ESTRATÉGIA, O GLOBO QUE SORTEIA OS NÚMEROS JÁ REALIZA A MUDANÇA DAS DEZENAS TODOS SORTEIOS, SE VOCÊ MUDAR OS SEUS JOGOS TAMBÉM, AS CHANCES DE EMPATAR OS NÚMEROS SORTEADOS COM OS SEUS JOGOS SERÁ IMPOSSÍVEL, FIQUE QUIETO COM SEUS NÚMEROS E ESPERE O JOGO ACERTAR VOCÊ, NÃO É VOCÊ ACERTAR NO JOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd,a impaciência é a inimiga do apostador,conheci pessoas que acertaram alguns tipos de jogos desta forma!

      Excluir
    2. E se os resultados já saiu em outros sorteio passados? Eu estava lendo que nunca um resultado se repetiu .Como pode 25 números dar o olé na gente.

      Excluir
    3. Concordo contigo,pois comecei a ganhar dessa forma

      Excluir
  6. Muito boa essa explicação, agora sim vou fazer os 15 pontos com apenas 3 jogos e com a ajuda de 2 aplicativos valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é o cara sabe tudo de matematica agora vou jogar com cartela de 18 numeros

      Excluir
  7. OQUE É MAIS FACIL? TENTAR ACERTAR AS 15 DEZENAS OU ERRAR 10? COM CRTZ ERRAR 10 É MAIS FACIL ,ENTÃO PORQUE NÃO TENTAR O OBVIO PROCUANDO AS 10 DEZENAS PRA ERRAR E CONSEGUIR O PREMIO MAXIMO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. famoso 6 por meia dúzia kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Da na mesma kkkk errar 10 é o mesmo que acerta 15 a dificuldade é igual

      Excluir
  8. Você está certo José Gomes:ESPERE O JOGO ACERTAR VOCÊ, NÃO É VOCÊ ACERTAR NO JOGO.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei se é fralde ou manipulação dos resultados eu calculo todos os números exato que será sorteados e quando confiro sempre acerto apenas 10 números eu penso que eles não sao honesto com os números .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo...guando se encerra o horário das apostas,Em questão de segundos,eles "filtrao no computador quantas apostas acertariam os 15 pontos,sendo assim,permitem que somente 1,2 ou 3 acertem o prêmio,lembre-se que este País é o País da corrupção!!!

      Excluir
    2. Acertei 11,hoje.Não é a nossa hora.Jogue com os seus números e viva a vida.Não tem jeito.kkkk

      Excluir
    3. Como que vc calcular os números pra sair ??

      Excluir
  10. DEIXEI DE GANHAR DUAS VEZES DE 20 MIL NA MEGASENA,FAZENDO DUAS QUINAS,POR FALTA DE PACIÊNCIA.REPETIA OS JOGOS E,QUANDO DESISTI,DEU.QUE RAIVA.MELHOR FORMA DE GANHAR É REPETINDO OS JOGOS MESMO!

    ResponderExcluir
  11. O jogo é feito para a banca ganhar sempre. mas um dia poderemos ter a sorte de termos jogado os numeros que sairam e boa!!!! no mais é só gastar e se divertir!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal só consegui fazer 12 pontos na lotofácil, já fiz de tudo tá difícil kkk

    ResponderExcluir
  13. Comecei a 3 semanas, já perdi mais de 300,00 Reais.
    Vou continuar ! Uma hora da certo !

    ResponderExcluir
  14. Diante desse cenário qual é a forma de se jogar na loto fácil

    ResponderExcluir
  15. Na verdade não acredito muito que se ganha nesses sorteios, e serve para todos, MEGA,QUINA,LOTOFACIL,ETC...TODOS que contenham números. As apostas são registradas nas máquinas, ou seja, o sistema tem armazenado todas as apostas. Basta um clique e saberão uma sequência de jogos que não contempla ninguém. A partir daí, é usar o método das bolinhas mais leves (para dezenas apostadas) e bolinhas mais pesadas (para dezenas não apostadas). A tendência é as bolinhas mais pesadas irem para a saída do globo, pois, descem com mais velocidade devido ao peso empurrando as outras. Aposto de teimoso, mas acredito que mesmo nesse método existe uma porcentagem de erro que faz o apostador ser contemplado com algum valor. Na minha opinião, deveria ser obrigado a divulgação do ganhador, já que muitos prêmios não deixa ninguém rico 100 mil á 500 mil. Aqui obde moro uma casa boa, está na faixa de 300 mil. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso exatamente igual a vc. Porém aí invés de bolinha leve e pesada eu acho q existe chip de identificação dentro das bolinhas, aonde a máquina já sabe qual a sequência de números que devem sair. O computador emite o sinal para bolinha e ela é puxada pela abertura do globo. Com a tecnologia de hoje é muito fácil manipular. As informações dos jogos feitos já estão no sistema, o computador faz o resto.

      Excluir
  16. Eu já acertei até 13 e 12 pontos comecei a jogar esses dias
    Mas sempre acerto acima de 11 quando acerto
    Está próximo dos 15 eu estou anciosa

    ResponderExcluir
  17. É... O negócio é repetir os jogos, sem trocar.
    Já fiz 14 pontos assim.

    ResponderExcluir
  18. Só observo! Mas para quem acredita que repetir o mesmo jogo é o melhor negócio, faça um teste em um simulador de lotofácil!

    ResponderExcluir
  19. Descobri um método de jogar com 23 dezenas em apenas 3 jogos, onde comecei a acertar 12 pontos em um, 11 no outro e 10 no ultimo, acredito que um dia acertarei 15, 14 e 13 pontos com apenas R$7,50 x 3 dias, investimento de R$22,50 por semana, passo meu contato para futuros bolões, sabendo que a sorte representa 10%, 30% e a técnica ,outros 30% e conhecimento do produto, só falta outros 30% que e jogar numero maior pessoas, para fazer fechamento dos cartões, ae fica 90% contra 10% da sorte, o que acham...robsonalternativo3@yahoo.com.br,trocar ideias e fechar bolão, abraços..Robson

    ResponderExcluir
  20. Na timemania alguns jogam um numero em cada coluna, queimar dinheiro,bolei 11 gabaritos que vocês jogam 11 jogos apenas, não repetindo sequencias e triplica chance de acertar 5 números, contato robsonalternativo3@yahoo.com.br, abraços.

    ResponderExcluir
  21. não sou matemático estou longe disso e dentro da minha ignorância, o que vc diz não é justamente o que muitos matemáticos diz? ou seja se eu sempre usar 9 números do concurso anterior não teria mais chances de ganhar algum premio? pois estatisticamente 9 dezenas anteriores tem mais probabilidade de acontecer? ou seja se eu juntar essa probabilidade com outras como marcar uma coluna vertical e horizontal que quase não acontece juntando tudo isso não poderia aumentar minhas chances? eu sempre procuro jogar a favor das probabilidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para acertar as nove dezenas do concurso anterior existe mais de 5 mil combinações para acertar apenas um cartão. 5.000 X 2,50 e ainda tem que acertar 6 dezenas das 10 que não saíram.

      Excluir
  22. Eu queria saber quais as 12 dezenas que juntas, mais se repetiram nos quase 2.000 sirteiis da Lotofacil.

    ResponderExcluir
  23. Quero apenas as 11 ou as 12 dezenas, que juntas, mais se repetiram na Lotofacil.

    ResponderExcluir
  24. Saudações a todos. Analisando alguns comentários e o blog, (acerto de 11 pontos são necessários média de 11 concursos,) vou fazer alguns testes, exemplo: Em ordem decrescente, 11 ou mais concursos qual não deu 11 pontos do concurso atual e fazer no máximo 4 alterações. se não conseguir 11 ou mais pontos multiplique as apostas. É quase isso!

    ResponderExcluir
  25. Alguém tem uma boa ideia pra gente ganhar juntos eu também tô na luta eu acredito que fechamentos pode funcionar. Mas fiquei curioso com uma idéia aí ao invés de acertar 15 errar ass dez dezenas o problema qual das 25
    Podemo errar as dez?

    ResponderExcluir
  26. Já acertei 14 pontos várias vezes e simples exclua 5 números faz o fechamento e vc verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertei 14 semana passada, mas foi pura sorte, no chute. Quando isolo 5 números, como faço o fechamento com as 20 restantes?

      Excluir
    2. Escolha 15 de 20 numeros e jogue suas chances serao aumentadas ja ganhei varias vezes

      Excluir
  27. Loto Facil,só o NOME!de facil não tem nada!Sigo tentando...sempre faço 11 Às vzs 12 e já fiz 13 pts.Vc passa a mão no rosto e,resmunga,pq eu marquei esses números!! Não é fácil,mas não desistam! Try Again!

    ResponderExcluir
  28. Loto Facil, só o NOME, pq de fácil não tem nada!
    ...sigo tentando!Sempre faço 11,as vezes 12,até 13 pontos já fiz.Nessa hora vc fala,caramba,pq não marquei esses dois números?! Mas é isso,não desistir!
    Never give Up,Try Again!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Ter fé ,pois fáckl não é ,e nem vai ser.Boa sorte,ae.

      Excluir
  29. Divida 24 dezenas em 3 grupos de 8 cada: uso o App fechamento da quina, então programe para fechar 5 de cada grupo de 8, é uma boa extrategia para aumentar as chances em até 78%.
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  30. Ja acertei 14 pontos 3 vezes repetindo jogos,eram 50 jogos.
    Parei de jogar estou voltando agora.

    ResponderExcluir
  31. Acredito que e sorte mesmo, ja acertei duas vezes 14 pontos na L.F.acho que na proxima vez vem os quinze.E muito dificil mesmo por isso acho que e sorte, as bolinhas sao feita de borracha e tem o mesmo peso, varias pessoas ja comprovaram. mas sabe sempre fica uma pulga atras da orelha.

    ResponderExcluir
  32. ja acertei um de 14 pontos no mesmo sorteo acertei 10 de 13 pontos de uns tempo nao acerto mais nada ta fd

    ResponderExcluir
  33. Caros jogadores,acredito sim que tem um segredo na lotofácil,pois como todos já sabem que todos jogos as chances maiores são de fazer 9 e 10 pontos..isso tudo já foi programado desde a criação da lotofácil..e agora basta descobrir como jogar para ter resultados positivos..boa sorte a todos..e vamos jogar..quem sabe conseguimos acertar os tão sonhados 15 pontos.

    ResponderExcluir
  34. Olá jogadores Lin o comentário de vcs alguns interessante
    Sou jogador tbm antes eu não saia dos 9 e 10 até fiz 11
    E não saia disso
    Mais descobrir um aplicativo q é fera e com ele já fiz 14 pontos 2 vez em 15 dias
    O nome e snap MT bom
    Alguém aí comentou em anular 5 número vc está certo só observe mais um pouquinho e vc achará a brecha vou te dá uma dica análise 5 sorteio antes de joga e veja a quantidade de pares e ímpares em cada sorteio o aplicativo q eu tenho pedi pra eu anular 5 número e então ele me dá as combinações de 24 jogos e adim fiz 14 pontos 2 vezes em 15 dias sempre acerto 12 13 toda semana já não tenho mais gasto com jogos sempre tenho o dinheiro de paga os jogos do próprio jogo me sobra uns trocados boa sorte a vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde obter esse aplicativo...não entendi, 2 x 14 e toda semana 12 ou 13 com 24 jogos...

      Excluir
    2. GPS qual o nome do app ? Obrigada

      Excluir
  35. Gostei do blog, são opiniões sinceras e autênticas, as analisarem para as próximas investidas...

    ResponderExcluir
  36. Esse jogo é lucrativo não valer a pena ter fraude além de ser muito arriscado

    ResponderExcluir
  37. Tudo é baseado nas dezenas Repetidas! Eu acho qe é o forte da Lotofacil. Só não fiz os 15 pontos ainda, mas as outra prevenções sempre acerto!

    ResponderExcluir
  38. Eu recomendo eliminar 4 dezenas e fazer três ou quatro combinações diferente.
    Por que assim são sorteado 15 dezenas de 25. voçe marcou 15, voçe já tem 5 dezenas garantidas, das outras 10 dezenas voçe só acerta 4 né que com as cinco faz o tal dos noves repetidos. Nesse caso dos 10 restantes voçe elimine 4 dezenas e marca os 15 do que sobraram em 3 ou 4 combinações diferente depende do bolso de cada um.
    Acredito ter mas chances de pontuar algum premio.

    ResponderExcluir
  39. Ganhei $ 7.000.000 (Sete Milhões de Dólares) na loteria powerball, tomei um conselho de alguém que falou sobre esse grande lançador de feitiços chamado Priest Salami, a pessoa colocou um testemunho em um blog agradecendo ao Priest Salami sobre como ele o ajudou a ganhar na loteria enviando ele o número vencedor, eu estava curioso e pensei que era tudo brincadeira até que eu entrei em contato com este lançador de feitiços para saber por mim mesmo como isso funciona porque eu gastei muito comprando ingressos e nunca ganhei nada. Entrei em contato com ele e ele me disse o que precisava ser feito e eu fiz isso e ele me disse para esperar 2 dias, ele lançará o feitiço nos números vencedores e os enviará para mim para jogar e realmente ele me deu o vencedor números para jogar depois de 2 dias trabalhando nos números da sorte, você acredita que meu nome foi o primeiro entre os vencedores depois de jogar. Ele me disse (meu filho tudo que eu preciso que você faça por mim é se certificar de que você compartilhe este testemunho com outras pessoas para que elas também possam ganhar na loteria e reduzir a pobreza. Então é por isso que estou compartilhando este testemunho com todos que se você quero ganhar na loteria esta é a maneira como as dicas on-line não podem ajudá-lo, Priest Salami é a única resposta para o seu problema de ganhar na loteria porque este é um grande presente para mim. Entre em contato com Priest Salami hoje e ganhe na loteria como eu Priest Salami e-mail é purenaturalhealer@gmail.com ou WhatsApp +2348143757229

    ResponderExcluir
  40. Então eu teria que jogar o mesmo jogo 78 de 100 pra acertar os 15 pontos?! Deixa eu ver se entendi.

    ResponderExcluir
  41. Eu jogo sempre sente impares e 8 pares depois inverto, junto com isso escolho os números primos e Fibonacci e também agrego os números das estatísticas mas nunca ganhei com isso já fiz 4 vezes 14 pontos jogando na surpresinha SERVO VAI ENTENDER O INESPLICAVEL MISTERIO , OUTRO DETALHEV OBSERVO HA TEMPO QUE TEM ESTADOS QUE SAO MAIS SORTEADOS DO
    QUE OUTROS ELES SEMPRE ESTÃO GANHANDO MEIO ESTRANHO ISSO

    ResponderExcluir
  42. ESTOU ESTUDANDO AS POSICOES DAS BOLAS SORTEADAS NAS CASAS A DE 1 A 15 PARA AS 15 BOLAS SORTEADAS EX A BOLA 01 A 25V ESTÃO NO TOPO DAS SORTEADAS NAS ESTATISTICAS 01 NA CASA 01 E A 25 NA CASA 15 ISSO NO VOLANTES. DE 01 A 15

    ResponderExcluir
  43. ensinamento lotofacil top , sera atualizado futuramente nesse link abaixo

    https://docs.google.com/document/d/1kLCYe5I_8H5wkDahmJSAyyUii70BZ-lcuVUnrH_m0w8/edit?usp=drivesdk

    ResponderExcluir